O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais Provas do Aquecimento Global

Segundo um artigo da BBC online a subida do nível do Mar poderia ser "catastrófica" nos próximos séculos se os gases que contribuem para o Efeito de Estufa continuarem a aumentar ao mesmo ritmo das últimas décadas. Segundo o mesmo estudo, realizado na Groenlândia, deverá ocorrer uma subida de vários metros ainda antes do presente século. Em 2100 o nível dos mares deverá regressar aos mesmos níveis de há 130 mil anos, ou seja, teremos uma subida de 4 metros no nível médio das águas em todo o mundo…
Outros modelos computacionais, criados pela equipa de Jonathan Overpeck da "University of Arizona" indicam que metade da cobertura de gelo da Antártida vai colapsar durante os próximos 500 anos. Outro trabalho publicado na revista Science aborda o tema dos Tremores de Terra provocados pelo movimento súbito de glaciares na Groenlândia estão a aumentar. Alguns destes glaciares são tão grandes como pequenas ilhas e tão altos como arranha-céus, mas apesar destas dimensões impressionantes podem mover-se a menos de 10 metros por minuto e gerar em consequência pequenos sismos. Os investigadores detectaram uma intensificação destes micro-sismos nos últimos meses, e a um ritmo sempre crescente…
E esta é uma das evidências mais palpáveis de que algo está a mudar nos gelos da Groenlândia…
Todo este acumular de novas provas não estará a conseguir convencer os eternos cépticos que pululam arrogantemente pelo Blasfémias e outros blogues da Blogoesfera lusitana? Parece que sim… Outrora tão verborreicos na defesa das teses dos dois ou três "cientistas cépticos" arregimentados pelas indústrias energéticas, os blogueiros das Blasfêmias emudeceram subitamente… Perante o Erro, optam pelo silêncio, em vez de optarem pela mais racional simples mudança de opinião… Problemas do fanatismo… Econômico, neste caso! Sim, porque nem só o Islão existe à face da Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário