O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Atentado Terrorista nos EUA faz 8 anos

Os ataques de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques terroristas contra os Estados Unidos. Membros do grupo islâmico al Qaeda sequestraram quatro aeronaves, fazendo duas delas colidirem contra as duas torres do World Trade Center (WTC) em Manhattan, Nova Iorque, e uma terceira contra o quartel general do departamento de defesa dos Estados Unidos, o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia, próximo à capital dos Estados Unidos, Washington, DC. O quarto avião seqüestrado foi intencionalmente derrubado em um campo próximo a Shanksville, Pensilvânia, após os passageiros enfrentarem os terroristas.
Os mortos nos ataques de 11 de Setembro foram milhares: 265 nos aviões; pelo menos 2602 pessoas, incluindo 242 bombeiros, no World Trade Center; e 125 no Pentágono. 3234 pessoas foram mortas. Além das Torres Gêmeas de 110 andares do WTC, cinco outras construções nas proximidades do WTC e quatro estações subterrâneas de metrô foram destruídas ou seriamente danificadas. No total, foram 25 prédios danificados em Manhattan. Em Washington, uma parte do Pentágono foi seriamente danificada pelo fogo e outra parte acabou desmoronando.

2 comentários:

  1. Esse desastre vai ficar cravado na mente de muitas pessoas!Até hj é dificil de se acreditar que tenha ocorrido essa tragedia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, mas nao podemos esquecer as ações imperialistas dos Estados Unidos que deixaram, direta e indiretamente, milhares de mortos por todo o planeta.

    ResponderExcluir