O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PEP e Pronatec dia 13 de janeiro


Candidatos inscritos nos cursos técnicos da Secretaria podem consultar comprovante de inscrição

As provas de seleção da 7ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) serão aplicadas no próximo domingo (13-01). E para fazer os exames, os mais de 157.800 candidatos inscritos devem consultar os locais e horários de provas constantes no Comprovante de inscrição. O Comprovante, que também apresenta os documentos e materiais que os candidatos devem levar no dia da prova, está disponível no ambiente virtual do PEP.
Para 2013, são oferecidas 50 mil vagas em diferentes cursos técnicos. As provas serão aplicadas no período da manhã, do dia 13 de janeiro de 2013. O teste é composto por questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, abrangendo os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) dessas disciplinas. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de fevereiro e as matrículas estão previstas para começar a partir do dia 25 de fevereiro.

Educação Profissional
Apenas para o PEP, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), foram 128.371 inscritos que concorrerão a uma das cerca de 30 mil vagas. Os cursos ofertados pelo Programa estarão presentes em 83 municípios mineiros. No PEP, a Secretaria assume o pagamento integral do curso, o que inclui o material didático. Os cursos são ofertados por instituições que integram a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.
Já o Pronatec que, em Minas, é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, atraiu o interesse de quase 30 mil candidatos. São ofertadas 18 mil vagas em 42 diferentes cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai /MG) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac / MG). Para esta edição, o Programa vai contemplar 77 municípios mineiros.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

BLOG MELHOR QUE MUITO SITE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário