O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 12 de janeiro de 2013

Candidatos fazem prova neste domingo por uma vaga no ensino técnico profissionalizante


Cursos são ofertados em 83 municípios mineiros

Os quase 158 mil candidatos que vão concorrer a uma das 50 mil vagas ofertadas em cursos técnicos do Programa de Educação Profissional (PEP) da Secretaria de Estado de Educação e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do governo federal, que em Minas, é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, devem ficar atentos. As provas de seleção serão realizadas neste domingo (13).
A aplicação dos testes terá início às 9h, mas é necessário que os candidatos cheguem ao local com 30 minutos de antecedência. Para evitar contratempos, o superintendente da Educação Profissional, Rafael Morais, aconselha atenção. “É importante que o candidato confira antes qual o local onde deve fazer sua prova, para que não se perca no dia, porque às 9 horas o portão será fechado”, disse. Outras dicas são: “Ler com atenção o enunciado de cada questão; passar o gabarito com calma e não deixar nenhuma questão em branco”, completa.
Informações sobre o local de aplicação das provas e horário, bem como material que o aspirante a uma vaga no ensino técnico deve portar no domingo, estão detalhadas no comprovante de inscrição. É imprescindível que o candidato apresente o comprovante no dia da prova, juntamente com documento oficial de identificação com foto. O comprovante pode ser acessado no endereço eletrônico www.pepminas.com.br.
Os candidatos contarão com três horas para responder a 10 questões de Matemática e 10 questões de Língua Portuguesa, abrangendo os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) dessas disciplinas. As provas serão aplicadas nos 83 municípios onde as vagas desta 7ª edição do PEP são ofertadas.
O gabarito será divulgado na segunda-feira (14), a partir das 17h, no site do PEP. O resultado da seleção estará disponível a partir do dia 19 de fevereiro e as matrículas estão previstas para o dia 25 do mesmo mês.

Educação profissional
O Programa de Educação Profissional oferta, em sua 7ª edição, mais de 50 cursos, em 83 municípios mineiros. Os cursos ofertados atendem a doze eixos tecnológicos, sendo eles: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Segurança; Turismo, Hospitalidade e Lazer. No PEP, a Secretaria assume o pagamento integral do curso, o que inclui o material didático. Os cursos são ofertados por instituições que integram a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio. Desde sua implantação, em 2007, o Programa já beneficiou mais de 200 mil pessoas.
Já no Pronatec que, em Minas, é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, são ofertados 42 diferentes cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai /MG) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac / MG). Para esta edição, o Pronatec vai contemplar 77 municípios mineiros.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

BLOG MELHOR QUE MUITO SITE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário