O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Importante Busca do Conhecimento (2ª parte)

O projeto ajudou a aprimorar e evoluir o conhecimento. Conhecimentos sobre meio ambiente, cultura, orientação sexual e aspectos da informática: a comunicação digital, a televisão digital e a Internet. Dentre os pontos positivos estão à participação do Jornal Correio da Cidade na publicação dos artigos, os palestrantes que vão à escola e os alunos participantes pela busca do conhecimento. Além de ser interessante, mais dinâmicas durante o projeto, propôs Tiago Júnior da Silva do 3º H em 2007.
Tudo no projeto é bom, pois se aprende cada dia mais sobre assuntos diversos e conhecimentos gerais, além de temas que às vezes não são abordados em sala de aula ou só na universidade. Está sendo bem feito. Em tudo, o projeto ajudou na minha vida, aprendi a ver os erros dos outros sobre outro aspecto, não olhar apenas os erros dos outros, mas perceber os meus erros e saber compreender as pessoas, entendê-las. Os pontos positivos são com relação à palestra “O olhar do outro” e a Série Especial sobre o “Aquecimento global” que conscientizam de tudo que está acontecendo no mundo, argumentou Flávia das Graças de Jesus Antônio do 3º H em 2007.
O projeto deveria ser mais valorizado por todos, tanto escolar quanto financeiramente. O projeto não pode parar, outras pessoas precisam ter a oportunidade de aprender mais e de uma forma mais espontânea (modo como é feito pela coordenação). O projeto faz refletir assuntos que parecem não ser tão importantes, por muitos criticarem. É importante conseguir mostrar as pessoas pontos que fazem a diferença: o lado chato da realidade e coisas que ninguém se importa, disse Joyce de Melo do 3º H em 2007.
~> Artigo elaborado e publicado com os conteúdos respondidos do Simulado (Avaliação do Projeto) realizado no dia 03 de novembro de 2007 pelos alunos participantes do projeto da escola estadual Monsenhor Horta: Cássio Luiz de Oliveira Souza (3º B em 2007), Flávia das Graças de Jesus Antônio (3º H em 2007), Joyce de Melo (3º H em 2007) e Tiago Júnior da Silva (3º H em 2007).... continua no próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário