O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Grupos Sociais: Adolescentes Grávidas

Atualmente, com a disseminação da AIDS, campanhas orientadoras e esclarecedoras veiculam na televisão falando abertamente sobre sexo e o uso do preservativo na prevenção não só deste mal que assola a humanidade como também outras DSTs. Campanhas estas, que esclarecem sobre a necessidade como segurança para um sexo seguro, e consequentemente esta prevenção deveria se estender a uma gravidez indesejada, mas não é bem isso o que está acontecendo hoje em dia.
Nossos jovens começam a vida sexual mais precocemente e muitas vezes sem sequer ter falado sobre o assunto com seus pais, claro quem em alguns casos acontecem mesmo com esse diálogo tendo acontecido, mas tudo é ignorado no momento em que os jovens corpos se tocam e os hormônios ainda em descoberta eclodem.
Essas jovens que tem seu desenvolvimento modificado por uma gestação, terão novas responsabilidades assumidas alguns anos antes, mas em algumas situações, após o nascimento do bebê, esses filhos precoces serão criados pelos avós que praticamente assumem a paternidade e assim aliviam toda carga sobre a filha que com toda inconsequência da primeira vez, vai se arriscar novamente por não ter nas costas a responsabilidade de seu ato. Não escrevo sem conhecimento de causa, pois conheço casos de filhos que tratam a mãe por irmã pelo motivo que relatei. Culpa de quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário