O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Importante Busca do Conhecimento (1ª parte)

Ontem, após ter completado dois meses de Blog e quase 50 publicações, estou muito feliz pois pessoas de todos locais por onde passei e que gostaram do meu trabalho estão observando, lendo e principalmente comentando na “rua” e escrevendo os comentários no Blog. Obrigado pelo reconhecimento.
Publicações: 15 horas - todo dia de segunda à sexta-feira.
Assinado: Sebastião M. Gonçalves
(Blogger - Coordenador do Blog)
O “Projeto Em Busca do Conhecimento” ajudou a ter uma visão diferente do mundo, principalmente na questão da preservação do meio ambiente. Os assuntos abordados são interessantíssimos, os recursos áudios-visuais e as apostilas de acompanhamento contendo mensagens, músicas e principalmente as palestras são pontos positivos. Mas, apesar de tudo, um dos pontos negativos é o pequeno número de participantes tendo em vista o número de alunos da escola estadual Monsenhor Horta. Seria importante mais motivação e uma participação mais ativa dos alunos nas palestras, ou seja, que eles não fiquem só assistindo, mas que façam parte delas. Isso porque também muitos alunos faltam por diversos motivos e quem perde são eles mesmos. Gostaria que o projeto continuasse na escola, pois as palestras são boas oportunidades para todos. Outras escolas poderiam procurar o coordenador Sebastião para que isso fosse realizado em outros locais. Apesar de formar no Ensino Médio gostaria de continuar participando do projeto e até palestrar sobre informática, que é a minha área, mesmo porque tenho alguns conhecimentos sobre criação de sites e poderia ajudar na sua elaboração, isso abriria portas e oportunidades na minha vida pessoal e profissional, relatou Cássio Luiz de Oliveira Souza do 3º B em 2007.
~> Artigo elaborado e publicado com os conteúdos respondidos do Simulado (Avaliação do Projeto) realizado no dia 03 de novembro de 2007 pelos alunos participantes do projeto da escola estadual Monsenhor Horta: Cássio Luiz de Oliveira Souza (3º B em 2007), Flávia das Graças de Jesus Antônio (3º H em 2007), Joyce de Melo (3º H em 2007) e Tiago Júnior da Silva (3º H em 2007).
... continua no próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário