O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Publicada nova lista com nomeação de diretores e designação de vice-diretores de escolas

Foram nomeados 1.163 diretores e 1.889 vice-diretores que irão atuar em escolas da rede estadual de ensino

Foi publicado na edição do deste sábado (22-01) do jornal Minas Gerais a nomeação dos diretores de escolas que assumirão o cargo para uma nova gestão. Ao todo, foram nomeados
1.163 gestores. Também foi publicada a lista dos 1.889 servidores designados para a função de vice-diretor, o número de vices é maior que o dos diretores porque, de acordo com a legislação, uma escola pode ter mais de um vice-diretor, de acordo com o número de alunos.
Os cargos de diretores são de confiança e a nomeação é de competência exclusiva do governador Antonio Anastasia. Já as designações dos vice-diretores acontecem por meio de atos da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
A posse dos diretores é dada pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) à qual a escola está vinculada e o exercício acontece imediatamente após a posse. Também fica sob a responsabilidade da SRE viabilizar o início do exercício da função de cada vice-diretor designado.

Processo de indicação
Apesar de ser um cargo de confiança, cuja nomeação é de competência exclusiva do governador, a comunidade escolar teve a oportunidade de indicar os nomes de sua preferência para a direção de sua escola. Em processo de consulta, organizado pela Secretaria de Estado de Educação, servidores das escolas, pais e alunos deram suas sugestões por meio do voto.
O resultado do processo de indicação foi apurado pelas comissões organizadoras de cada escola, encaminhado às Superintendências Regionais de Ensino e inseridos em sistema online da Secretaria. Pela 7ª vez, a comunidade escolar foi consultada e teve a opção de sugerir os nomes de preferência, antes da nomeação oficializada pelo governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário