O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

União Europeia (parte 4)

EUROPA DOS 25 – Em 2004, no dia 1º de maio forma o Tratado de Unificação da Europa com mais 10 países aderindo as conseqüências geopolíticas – Estônia, Letônia e Lituânia (Países Bálticos do Norte); Polônia (Nação do Papa João Paulo II); República Tcheca (influenciada pela Alemanha); Eslováquia; Eslovênia; Malta (uma das menores ilhas do mundo); Hungria; e Chipre (gregos e turcos formam o território, mas apenas os gregos aderiram).
EUROPA DOS QUE NÃO DERIRAM – países que não aderiram, mas fazem negociações e tentam cobrir as metas impostas pelos acordos dos países membros da União Européia:
· Romênia (têm problemas de Direitos Humanos) e Bulgária (tenta organizar a economia) provavelmente entram em 2007;
· Turquia têm problemas de Direitos Humanos extremos, onde os Curdos e Armênios praticam genocídio;
· Suíça não interessa em entrar na UE;
· Noruega não quer compartilhar o mar vasto de peixes (Mar do Norte);
· A ex-Iugoslávia: Bósnia-Herzegovina; Macedônia; Croácia; Albânia; Sérvia e Montenegro não aderiram ainda devido até pela guerra, que afeta os países e pelo desmembramento, agora já consolidado.
EUROPA DOS QUE PERDERAM – a maior perdedora nisto tudo, foi a Rússia, pois, os países aliados da ex-URSS (ex-União Soviética) se aderiram como: Estônia, Letônia e Lituânia. Enquanto a Rússia ficou de fora e tem apenas o contentamento de “liderar” a Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário