O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E-mail recebido: Veja quem é Anastasia

A VERDADE SOBRE O TUCANO ANASTASIA

Você sabia?
O atual governador e candidato à reeleição, Antonio Anastasia, foi ministro interino do Trabalho e secretário executivo do Ministério da Justiça durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Vejam algumas medidas que eles fizeram juntos e que prejudicam os trabalhadores até hoje:
1 - Criaram o fator previdenciário que reduz a aposentadoria do trabalhador.
2 - Criaram a chamada “demissão imotivada” que contraria a convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho que é apoiada pelas centrais sindicais.
3 - Legalizaram o “trabalho temporário” que instituiu o banco de horas.
4 - Editaram medida provisória que garante aos patrões suspender temporariamente o contrato de trabalho do empregado.
5 - Beneficiaram as empresas que descumprem acordos trabalhistas, com a portaria que dificultava a fiscalização do Ministério do Trabalho.
6 - Com relação aos servidores públicos federais, durante os 8 anos de governo FHC, não reajustaram os salários e ampliaram as terceirizações.
7 - Nesse período, apenas um em cada três trabalhadores possuía carteira assinada.
8 - Aumentaram o número de desempregados que passou de 4,5 milhões para 7,1 milhões de trabalhadores sem emprego.
Agora conheça a atuação de Anastasia como vice-governador e atual governador.
1 - A saúde pública em Minas é considerada como o maior problema do Estado pela grande maioria dos mineiros.
2 - Em Minas, o atual governador não cumpre a Emenda Constitucional 29, que determina a destinação de 12% do orçamento para a saúde. Descumprindo a Constituição, Anastasia aprovou somente 7% dos recursos do Estado para a saúde. A Promotoria pública entrou com uma ação na 5ª Vara da Fazenda
denunciando um desvio de 3 bilhões de reais da SAÚDE PÚBLICA DOS MINEIROS.
3 - Está destruindo o Hospital da Previdência que atende mais de 500.000 servidores estaduais e seus familiares, outrora um grande centro de referência em atendimento em saúde.
4 - Incentivou a “AMBULÂNCIATERAPIA” que faz com que o cidadão doente tenha que viajar centenas de quilômetros para conseguir atendimento médico, porque em sua região não existe hospital público regional.
5 - A Educação em Minas é considerada outro grande problema para os mineiros. Anastasia foi o responsável pela greve de professores e professoras do Estado por não cumprir o “piso nacional de salários” que os professores (as) tem direito por lei federal sancionada pelo Presidente Lula.
6 - Anastasia não investiu no ensino profissionalizante, pois não criou uma única escola de ensino profissionalizante no Estado de Minas Gerais.
7 - No governo do Anastasia mais de 95% das escolas públicas estaduais estão em péssimo estado de conservação, faltam professores, bibliotecas e merenda escolar.
8 - O atual governo do estado não tem assumido o transporte escolar de seus alunos jogando a responsabilidade para os Prefeitos.
9 - Vem destruindo através de políticas de sucateamento as Universidade estaduais – UEMG e UNIMONTES, e os centros de pesquisas como a Fundação João Pinheiro e o CETEC – Centro Tecnológico. Esta política de privatização leva a contratação de consultorias (empresas como o INDG e Macroplan). Esta política vai na contramão da política federal que é a de valorização das universidades e dos centros de pesquisas públicos.
10- Um outro grande problema para os mineiros é a segurança pública. Anastasia também foi o responsável pela greve dos agentes penitenciários que reivindicam melhores condições salariais e de trabalho, são 16.000 agentes penitenciários dos quais 12.300 são contratados de forma precária, sem a formação profissional e equipamentos de segurança adequados.
11- Está jogando a Polícia Militar contra a Polícia Civil em virtude das disputas da carreira funcional.
12- As polícias tanto a militar quanto a civil só conseguem cumprir com dificuldade suas atribuições nas comunidades do interior, porque os Prefeitos tem que pagar a gasolina das viaturas, os aluguéis de prédios e disponibilizar servidores municipais para serviços administrativos.

Agora você já sabe quem é o Anastasia
e o que é choque de gestão.
O futuro do nosso Estado você decide.

CGTB - Central Geral dos Trabalhadores do Brasil
CUT - Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais
CTB - Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Nova Central Sindical dos Trabalhadores

2 comentários:

  1. Sou contra a volta da CPMF.
    Votei no Anastasia e já estou arrependido por ele apoiar esta proposta!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é assim mesmo "Anônimo" votar em PSDB e DEM é assim...
    Um dia você aprende como eu aprendi!
    Boa sorte na próxima e cobre do SEU eleito!

    ResponderExcluir