O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 25 de setembro de 2010

Debate em Minas: Costa diz que Anastasia é inimigo dos professores

O clima entre os dois principais candidatos ao governo de Minas Gerais esquentou já no primeiro bloco do debate realizado pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (24).
Hélio Costa (PMDB) iniciou a sua fala disparando contra o governador e candidato à reeleição, Antonio Anastasia (PSDB). Ao dirigir uma pergunta para o tucano, Costa foi irônico: "o senhor é filho de professor e é considerado 'o principal inimigo dos professores'. Pode explicar esta contradição?".
O governador mineiro, que aparece na última pesquisa divulgada, cinco pontos à frente do rival, contra-atacou. Segundo ele, Hélio Costa "está enganado mais uma vez". Para responder, Anastasia elencou uma série de "benefícios" feitos para a categoria no Estado nos últimos anos. E não deixou de alfinetar: "tem pessoas que nunca deram uma aula e agora surgem como paladinas da Educação. É muita demagogia".
E o primeiro round entre os dois não arrefeceu por aí. Em sua réplica, Costa se manteve no ataque, dizendo que o governo de Minas paga o menor salário ao professorado atualmente. Ele citou o caso de Sergipe, que, segundo o peemedebista, mesmo sendo o menor da federação remunera melhor os professores estaduais do que Minas. Anastasia voltou a bater na tecla da "desinformação" e disse que, pela nova lei aprovada no Estado, a partir do ano que vem será possível conceder reajustes de até 40%.
A política salarial dos servidores da Educação tem sido o tema favorito de Hélio Costa desde o início da campanha. Enfrentando o candidato de um governo comandado por Aécio Neves por sete anos e com forte aprovação popular, a campanha do PMDB-PT achou neste vácuo a possibilidade de atacar o Executivo estadual. No debate da Alterosa, este script se repetiu em vários momentos do confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário