O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 18 de setembro de 2010

Eleições 2010: Hélio Costa sai bem em debate da Band

Em debate, Costa diz que denúncia é “campanha difamatória”
O candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa, afirmou nesta quinta-feira que a denúncia do empresário Rubnei Quícoli sobre um suposto esquema de propina para beneficiar a presidenciável petista Dilma Rousseff, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, e o próprio Costa faz parte de uma “campanha difamatória”.
“Esse tipo de denúncia sempre aparece quando as eleições se aproximam. É uma campanha difamatória contra nossa candidata, que está em primeiro lugar, disparada nas pesquisas”, afirmou Costa, acrescentando que o autor das denúncias “esteve preso por dez meses por manipular carga roubada e dinheiro falso, enquanto Dilma é uma pessoa correta e tem confiança do presidente Lula”.
As declarações do senador foram feitas durante debate da Band entre os concorrentes ao Palácio da Liberdade. Além de Costa, Antonio Anastasia (PSDB), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Zé Fernando Aparecido (PV) participaram do confronto. Edilson Nascimento (PTdoB) havia confirmado sua presença, mas não compareceu ao evento por motivo de saúde.
Na parte em que os candidatos puderam fazer perguntas entre si, Hélio Costa citou os ataques da propaganda eleitoral de Anastasia a Dilma e questionou se o candidato do PSDB pretende “deixar Minas Gerais contra Dilma”. O atual governador disse não acreditar em “retaliações” e que houve um “excepcional relacionamento” entre as gestões do ex-governador mineiro Aécio e do presidente Lula. “Se a Dilma for eleita, haverá um bom relacionamento comigo também, mas o meu candidato é José Serra, que é do meu partido, o PSDB.”
Professor Luiz Carlos comentou o embate entre os dois adversários e disse que estava assistindo a uma “disputa de poder” entre governo estadual e federal para ver quem era responsável pela “mazelas de Minas”. “Apesar disso, os dois representam o mesmo modelo de governo”, acrescentou. Zé Fernando afirmou que Minas tem muitas riquezas minerais, mas recebe “royalties miseráveis”, questionando Hélio Costa como seria possível mudar essa situação. Na resposta, o peemedebista criticou a administração atual por não ter melhorado as condições para a exploração de minério no Estado.
Redator: Rodolfo Albiero

Nenhum comentário:

Postar um comentário