O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Debate em Minas é hoje à noite!

A Rede Globo realiza nesta terça-feira (28) debate entre candidatos ao governo de Minas Gerais. Foram convidados Antonio Anastasia (PSDB), Hélio Costa (PMDB), José Fernando Aparecido (PV), Luiz Carlos Ferreira (PSOL) e Edilson Nascimento (PT do B).
O debate acontece logo após a novela "Passione" e será transmitido ao vivo.

Anastasia não cumpre compromissos com os trabalhadores em educação
É comum na história de nossa categoria certa apatia em relação aos momentos de (re) definição do cenário político. Sob o manto da inexistente imparcialidade,
deixamos a “coisa rolar”. Agimos como se não tivéssemos clareza das consequências, dos impactos que tais processos promovem em nossa vida profissional, sobretudo, como SERVIDORES PÚBLICOS. O receio de falar com nossos colegas sobre o tema (para alguns “política não se discute”), o medo de
sermos mal interpretados ou mesmo a desesperança generalizada em nossa sociedade impedem nossa participação mais ativa nesse processo.
Em grande parte, escolhemos nossos candidatos pensando em nossa categoria, em nossos projetos e interesses de classe. O problema é julgarmos que podemos, enquanto classe, colaborar na definição de uma eleição, apenas votando. Somos muitos e muitas. Mas, nossa força não reside na quantidade de educadores dessa ou daquela rede. Nossa força está exatamente no discurso, na
palavra, no argumento, que muitas vezes optamos por não utilizar.
Lutamos, mobilizamos as escolas, dialogamos com a comunidade. Os processos eleitorais também devem ocupar parte considerável de nossas lutas. Esquecemo-
nos de que nossos parentes, amigos, pais de alunos, alunos, vizinhos também votam!
Ninguém melhor que nós, servidores públicos, para compreender o significado prático de expressões como: “enxugar a máquina”, “choque de gestão”, “avaliação por mérito”, dentre outras. Por isso, temos que assumir a dianteira da luta por um projeto que respeite e valorize a categoria e implemente uma educação pública de qualidade para todos e todas.
Precisamos saber de que lado estamos e quem está ao nosso lado. E citando Gandhi, “Chame a todos, convide a todos. Se ninguém vier, vá sozinho. Faça a sua parte!”
Direção Estadual do Sind-UTE/MG

Anastasia não aparece em debate Helio Costa e Patrus Ananias, Vanessa Portugal, Luiz Carlos e Fábio Bezerra assumem compromisso com a categoria

Oito candidatos disputam o Executivo Mineiro em 03 de outubro próximo e todos foram convidados para o Encontro com os candidatos ao Governo do Estado de Minas, ocorrido dia 04 de agosto, no auditório do Dayrell Hotel, à Rua Espírito Santo, 605, Centro de Belo Horizonte.
Quatro candidatos não compareceram: Antonio Anastasia, PSDB; Edilson Nascimento, PT do B; Pepe, PCO; Zé Fernando Aparecido, PV.
Mais de mil pessoas participaram do Encontro. Os candidatos apresentaram suas propostas e, na sequência, esponderam a 10 perguntas da plateia. Na oportunidade, todos os candidatos presentes assumiram compromissos com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário