O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tiririca poderá liderar Comissão de Educação

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva mais votado nas eleições de 2010, recebendo mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca (PR-SP) provavelmente integrará a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG). Segundo o PR, na terça-feira será oficializada a indicação.
Vários educadores, quando ficaram sabendo disso, rejeitaram a escolha e mostraram a insatisfação. O descontentamento disso tudo seria que Tiririca antes de assumir o cargo teve de provar à Justiça eleitoral que não era analfabeto, sendo submetido a um teste de leitura e escrita.
Será que um semi-analfabeto irá conduzir bem a educação do país? Motivos de crítica, a educação do Brasil está regredindo nos últimos anos. Minas Gerais e São Paulo foram criticados pela mídia por serem os estados que colocam restrições nas reprovações e aumentam cada vez mais os chamados “analfabetos funcionais”.
O Brasil tem 14 milhões de analfabetos com mais de 15 anos e muitos milhões mais de analfabetos funcionais, ponderou que Tiririca não está preparado para atender “à dramática necessidade de se organizar a educação para uma sociedade moderna e preparada”. Então o que esperar dele?
No horário eleitoral gratuito, Tiririca questionava o espectador: “O que é que faz um deputado federal?”. “Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto. Vote no Tiririca, pior do que tá não fica”, completava. Os trabalhadores da Educação querem acreditar nisso também, mas pelo visto o Brasil vai fazer da educação uma piada, uma palhaçada!
Resta apenas torcer pra que isso mude até dia 1º de março.

Visite o Portal de Notícias: DR - Diário de um Repórter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário