O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 12 de março de 2011

Depois do Carnaval começa a CF'2011

Depois das festividades de carnaval, iniciou na quarta-feira de cinzas (09) a CF’2011 que abordará esse ano o Meio Ambiente.
O tema escolhido "Fraternidade e a Vida no Planeta", e o lema “A criação geme em dores de parto” e tem o objetivo de colocar em discussão temas como mudanças climáticas, efeito estufa, a questão energética, desenvolvimento, preservação da Amazônia, agronegócio, biodiversidade e a água.
De acordo com o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, a escolha do tema não guarda relação com o destaque que a questão ambiental tomou durante o período de campanha eleitoral no Brasil. “Este tema foi escolhido há dois anos. O que eu acredito é que é um tema atual. É uma agenda que está na ordem do dia não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, disse.
A Campanha da Fraternidade se estende por toda a Quaresma e o gesto concreto se expressa na coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos. É realizada em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas. A destinação é a seguinte: 45% para a própria paróquia aplicar em programas de promoção humana; 35% para a Diocese aplicar na mesma finalidade; 10% para a CNBB Regional e 10% para a CNBB Nacional.

Visite o Portal de Notícias: DR - Diário de um Repórter:
http://www.diariodeumreporter.com/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário