O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 26 de março de 2011

Sind-UTE Regional promove encontro regional

Hoje, dia 26/03 às 09h00, aconteceu no Centro Cultural da Escola Estadual "Narciso de Queirós" a Assembleia Regional do Sind-UTE/MG – subsede C. Lafaiete (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) com reunião em discussão sobre o avanço em relação à pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2011, já entregue ao Governo com 5 eixos centrais: Salário e Carreira; Vínculo (concurso e direito dos efetivados); Educação de Qualidade; Ipsemg e Previdência; e Gestão democrática.
Foram repassadas informações com o Informe nº 27 do Sind-UTE, esclarecimentos sobre o Subsídio, Lei nº 18.975/10, que incorporou benefícios dos professores como biênios, quinquênios, vale transporte (míseros R$ 30,00), entre outros assuntos.
Presidiram a reunião Sônia, Vicente e Michele. Michele Alice de Souza Oliveira, diretora financeira nos cedeu entrevista e explicou a todos os presentes como foi montada a pauta de reivindicações que já até foi passada para a Secretaria de Educação de Minas Gerais.
Para a comunidade entender, Michele informou que a reunião foi apenas pra esclarecer, pois o Sind-UTE não está falando em greve, e sim, em Assembleia Regional para ajudar os professores a se informar sobre os itens da nova lei do Subsídio.
“É importante a mobilização porque de todos ficam sabendo daquilo que está acontecendo pra que na hora que estiver acontecendo realmente uma greve, por exemplo, as pessoas não fiquem achando que isso surgiu do nada e apenas porque a gente não está querendo trabalhar. Pelo contrário, estamos fazendo isso de maneira mais amigável possível com informações sempre a medida do possível sem precisar de uma greve no momento, mas pra isso precisa do apoio da comunidade e dos professores“, explicou Michele.
No dia 29/03, próxima terça-feira, haverá uma Assembleia Estadual no Pátio da ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais – com viagem saindo de C. Lafaiete, com o telefone para contato: 3763-4421.
Informações também pelo site do sindicato
http://www.sindutemg.org.br/novosite/index.php.
.
Visite o Portal de Notícias: DR - Diário de um Repórter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário