O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 7 de maio de 2011

Projeto Profissionalizante realiza viagem com Trabalho de Campo na PUC-MG e na ALMG

Aconteceu uma excursão para a cidade de Belo Horizonte, dia 05/05/2011, quinta-feira, como parte culminante do Projeto Profissionalizante dos concluintes do ensino médio (3os anos) da Escola Estadual "Isaura Ferreira" fazendo um trabalho de campo de Ciências Humanas sobre política também. No cronograma estava previsto: 07h30: saída da escola; 09h00: chegada e visita à Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) no Museu de Ciências Naturais e Complexo Esportivo; 12h00: almoço; 14h00: visita à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) com palestra, café da tarde e atividades do Espaço Capanema; 17h30: retorno de Belo Horizonte com chegada aproximadamente às 19h30.

Os alunos ficaram fascinados com o espaço físico da PUC Minas e com tudo que ela pode proporcionar na vida acadêmica universitária. Tudo ocorreu da melhor forma possível, nossa escola foi citada na Reunião Extraordinária da Assembleia transmitida ao vivo pela TV Assembleia (TV ALMG) e na Comissão de Administração Pública.

Fomos muito bem recebidos e tivemos momentos de estudo e lazer com a companhia da diretora Giovana Garcia, das Especialistas de Educação Básica Nelma Rezende e Maria Regina, dos professores Sebastião, Cíntia e Imaculada. No mês de junho, os alunos apresentarão um Seminário de Ciências Humanas sobre Política com o professor Sebastião mostrando a História e Ideologia dos atuais 28 partidos políticos do Brasil, além de 2 partidos antigos importantes. Também reviverão os momentos da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário