O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 31 de julho de 2010

Pinduca é barrado pela lei da Ficha Limpa em MG

Vídeo:
Durante a votação do projeto de aumento dos professores, enviado pelo Governador Anastasia, no final do mandato e com previsão de entrar em vigor para o próximo governo.
O deputado Pinduca foi vaiado pelos servidores que lotaram as galerias da Assembléia Legislativa e provocava os servidores com poses, caretas e um português cheio e erros.
Eu estava na ALMG vendo esse absurdo!
Percebam um dos deputados estaduais mais odiados pelos trabalhadores em educação de Minas Gerais. Político teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral (graças a Deus). Pinduca do (PP) disse na votação do Projeto de Lei da Educação que NÃO PRECISAVA DE VOTO DOS PROFESSORES ESTADUAIS PORQUE QUEM VOTA NELE É POBRE. Dono de um português horrível dizia ele palavras como “ambulança”, mandava beijos pra Assembleia como ali fosse um show, falava da greve da saúde em Betim sendo que o assunto era o Projeto da Educação estadual a ser votado pelos deputados como ele da base governista (encabeçada pelo PSBD) e todos não estavam votando a favor dos professores e derrubaram todas as emendas do Bloco de oposição PT – PMDB – PCdoB que estava a favor de Sind-UTE e da categoria dos professores.
Mais um político foi barrado no estado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) devido à lei da Ficha Limpa. O deputado estadual e candidato à reeleição Pinduca (PP) teve negado o registro de candidatura para disputar as eleições de outubro. Reportagem do Portal Uai fala claramente as situações de mais um que não será REELEITO, tomara Deus NUNCA MAIS VOTADO.
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/07/29/noticia_politica,i=171352/PINDUCA+E+BARRADO+PELA+LEI+DA+FICHA+LIMPA+EM+MINAS.shtml
A decisão foi tomada por unanimidade em sessão na tarde da quinta-feira (29 de julho) da corte do Tribunal. Os magistrados acolheram impugnação pedida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Com mais essa decisão, sobe para oito o número de barrados em Minas. A lei da Ficha Limpa pode atingir pelo menos 31 políticos impugnados, de acordo com processos movidos pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
Pedro Ivo Ferreira Caminhas, o Pinduca, teve o registro negado devido uma condenação dada pelo TRE-MG, por abuso do poder econômico. Ficou constatado que o político, que tem base eleitoral em Betim, na Grande BH, ofereceu transporte de ambulâncias aos moradores como forma de garantir votos nas eleições. A decisão da Justiça mineira foi tomada em julho de 2009.
Na análise da impugnação, a juíza relatora do processo, Luciana Nepomuceno, decidiu pela procedência do pedido.

Ambulância flagrada em Betim
Além disso, pesou contra Pinduca a ausência de um documento exigido pelo TRE-MG para registro da candidatura.

2 comentários:

  1. Resultado nas Eleições
    Deputado Estadual em MG:
    945. lugar: PINDUCA
    Partido: PP
    Coligação: PP / DEM / PSDB
    Votação: 0 (0,00%) kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir