O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sind-UTE/MG precisa melhorar em que?

Algumas considerações que colocarei nesse artigo serão APENAS para reflexão, pois estamos num país AINDA democrático com liberdade de pensamento:
Que o Sind-UTE/MG se fortaleceu nessa Greve Estadual dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais não tenho dúvida. A Beatriz Cerqueira e todos os demais companheiros e companheiras à frente no sindicato estão de parabéns, foram guerreiros na luta chamada de Revolta dos 47 dias (Euler do Blog do Euler).
Como posso melhorar mais? Foi o tema de uma das minhas redações nesse ano escolar quero destacar isso também pro Sind-UTE/MG. Vejamos um ponto muito importante que precisa ser revisto:
O site do sindicato precisa urgentemente de reforma Bia, essa tão importante forma e meio de comunicação que temos no nosso cotidiano fazia com que na greve ficávamos as vezes perdidos, sem saber de fatos, devido a desatualização do mesmo. Quando isso acontecia era um tal de procurar o sindicato, ligar pro sindicato e correr atrás mesmo. Mas algumas pessoas, queriam saber as notícias e não sabiam devido a isso e a “corrente de fofocas” perpetuava e era muito mais forte que qualquer site mais atual que seja.
Isso pode ser comprovado pelo nosso amigo e companheiro Euler do Blog do Euler, notícia como esta aqui (Só clicar nesse link):
Site do Sind-UTE está fora do ar, novamente. Mas, o Blog do Euler, não (kkk) (Blog do Euler, 27 de junho de 2010). Dizendo assim: “Pessoal, desde ontem, dia 26, que o site do Sind-UTE está "fora do ar", ou da rede mundial da Internet, se preferirem. Não sabemos o motivo. Talvez seja, como da outra vez, uma ação de hackers a serviço do governo Aécio-Anastasia. Ou talvez seja apenas alguma reforma estrutural no site.” Antes dessa data o site já tinha sido alvo de hackers que enviaram vírus comprometendo o sistema de comunicação com os seus filiados.
Entre outras coisas, (não me lembro à data) o próprio site já foi reformulado e seu designer mudou – alguns acharam boa mudança outros já acostumados com o site não gostaram – e nem quero colocar isso em questão, mas a atualização deve ser mais intensa, como vários blogs de colegas e instituições.
Podem comentar agora!

Um comentário:

  1. Olá, grande e combativo colega Sebastião!

    Sua reflexão é muito imoportante. A necessidade de um site oficial do Sind-UTE que seja capaz de se manter atualizado e de dar respostas imediatas às políticas de ataque do governo é algo essencial.

    Pessoalmente, reconheço que já houve um melhoramento. Antes, o site do Sind-UTE ficava meses sem atualizar. A nova direção começou a mudar seu design, estrutura e conteúdo. Melhorou bastante, mas ainda precisa passar por outras mudanças, inclusive criando espaços interativos para comentários e sugestões, como fazemos nos blogs.

    Mas, a questão essencial continua sendo a transmissão rápida de informações e, quando possível, fornecer análises que possam subsidiar os debates nas bases. Quando houver divergência sobre temas determinantes para a nossa luta, o sindicato poderia também divulgar as diversas opiniões, refletindo assim as diferenças existentes na categoria.

    Felizmente, parte deste trabalho de comunicação não depende somente da direção sindical - e aqui não vai nenhuma crítica a esta ou aquela direção em particular. É bom para a democracia que outros mecanismos e instrumentos, como os nossos blogs, realizem também este trabalho autônomo e horizontal de informação, debate e intercâmbio entre os educadores.

    Sua crítica contribui para enriquecer este debate.

    Um forte abraço, extensivo aos bravos colegas de Conselheiro Lafaiete, e força na luta.

    Euler

    ResponderExcluir