O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sind-UTE/MG realiza ato conjunto do funcionalismo público estadual, em Belo Horizonte

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), juntamente com outros diversos sindicatos que representam o funcionalismo público estadual, realiza, nesta terça-feira (13/07), a partir das 14 horas, na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte, ato conjunto em repúdio ao descumprimento do governo Anastasia em relação ao Decreto, que garante a publicação do reposicionamento do servidor em 30 de junho último, com efeitos financeiros para o próximo pagamento.
“Ao descumprir o acordo e informar aos servidores que não fará o reposicionamento, o governo estadual, mais uma vez, causará prejuízo a milhares de servidores/as estaduais, o que caracteriza o contínuo desrespeito do atual governo com o/a trabalhador/a mineiro/a”, diz a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.
O Sind-UTE/MG acredita que esta será uma grande atividade, um importante ato de pressão, e que contará com a força de trabalhadores/as de todas as regiões do Estado. “Precisamos manter nossa unidade e lutar por este importante direito. Mesmo aqueles que não serão beneficiados pelo reposicionamento precisam estar na luta em nome da solidariedade e do respeito ao que nos foi garantido. Se não reagirmos, amanhã o governo retirará o direito de outros servidores”, afirma a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.
Reposicionamento
O reposicionamento na carreira considerando o tempo de serviço é uma dívida do Governo Aécio/Anastasia para com os servidores públicos estaduais. Uma comissão, que contou com a participação de diretores do Sind-UTE/MG e demais sindicatos representando os diversos segmentos do funcionalismo público estadual, conquistou recentemente o Decreto que definiu que a publicação do reposicionamento do servidor seria feita em 30/06/2010 com efeitos financeiros para o próximo pagamento.
Serviço:
14h: Concentração do funcionalismo na Praça Afonso Arinos
Ato Público na Praça Sete
Atividade com paralisação na rede estadual e em diversos outros setores do serviço público estadual
Devido ao excesso de (14) diários a fazer, não escrevi para a Coluna do COREU nesta semana.
Próxima quinta-feira artigo novo! Diria eu imperdível, pois os meus questionamentos serão todos colocados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário