O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Blog completa 100 postagens!

Dia 02 de agosto: BLOG EM BUSCA DO CONHECIMENTO, desde o dia 19/08/2010, com quase um ano de vida, colecionando um vasto material com a sua centésima postagem na Internet!

O Projeto Em Busca do Conhecimento depois de dois anos de palestras (2007 e 2008), chegou ao ano de 2009, na sua terceira fase, no intuito de fazer um site do projeto criando com as facilidades da internet um blog intitulado BLOG EM BUSCA DO CONHECIMENTO. Está até hoje, completando 100 postagens.
Todo empreendimento possui um projeto, seja ele, explicito ou não. Esse blog está expresso na forma como este empreendimento se organiza e nos resultados que apresenta. Fazer um projeto é se responsabilizar pela iniciativa de mudança. Os projetos devem ser globais e coletivos, expressar os objetivos de áreas ou segmentos. Falar EM BUSCA DO CONHECIMENTO é admitir que se torna necessário e imprescindível formar o conhecimento, um importante componente na formação acadêmica-científica-cultural.
Dentre os assuntos do Blog: os Temas Transversais – Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde e Orientação Sexual; Temas das Ciências Humanas – Geografia, História e Sociologia; além de temas atuais entre outros.

Mudança de foco:
Em 2010, além de continuar os artigos, uma visão mais jornalística impregnou no blog, a partir de artigos sobre Educação mostrando a realidade dos Trabalhadores em Educação. Acrescentando ainda mais foi convidado a participar do BLOG DO COREU.

Professor da EE “Isaura Ferreira” de Conselheiro Lafaiete e do Colégio Batista de Congonhas, Sebastião M. Gonçalves tinha um Projeto que parou e com o material acumulado virou um blog: o “Blog Em Busca do Conhecimento”, durante a greve ele queria esclarecer sobre o movimento dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.

“Estava informando ao público os fatos corretos desse movimento que luta pela sua valorização, o que ajudou a várias pessoas tomarem conhecimento deste blog”, diz Sebastião.
O ilustre companheiro Wladmir Coelho, professor da EE "Coração Eucarístico" de Belo Horizonte convidou-o para ser colunista do BLOG DO COREU. “Também em outros blog's, formspring's, twiter's e sites também publicaram o artigo: Realidade dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais, além de inúmeras outras informações.

SEJAM BEM-VINDOS EM BUSCA DO CONHECIMENTO!
http://blogembuscadoconhecimento.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário