Hélio Costa (PMDB), Antônio Anastasia (PSDB), Edilson Nascimento (PTdoB), Zé Fernando Aparecido (PV) e Prof. Luiz Carlos (PSOL) encontram-se no primeiro debate entre os candidatos ao governo de Minas Gerais promovido pela Band Minas nesta quinta-feira às 22h.
O debate será mediado pelo jornalista e apresentador Ricardo Sapia e acontecerá em cinco blocos. No primeiro, uma única pergunta de 30 segundos, sugerida pela produção da TV, será feita a todos os candidatos. Cada um terá 1 minuto e 20 segundos para responder. A ordem de resposta será definida por sorteio.
No bloco seguinte, todos os candidatos formulam perguntas a um candidato de sua escolha. Na terceira parte, os jornalistas fazem questões aos concorrentes e indicam outro candidato para comentar a resposta.
Farão as questões os jornalistas Luiz Carlos Bernardes (comentarista da BandNews, apresentador e comentarista da Band Minas), Ivana Moreira (diretora de redação da rádio BandNews), Eduardo Costa (apresentador da Rádio Itatiaia), Carlos Lindemberg (colunista do jornal "Hoje em Dia") e Teodomiro Braga (diretor de redação do jornal "O Tempo").
No próximo bloco, candidato pergunta para candidato novamente e, na última parte do debate, os jornalistas voltam a indagar os participantes, que poderão fazer, por fim, suas considerações finais em um minuto.
O debate entre os candidatos a governador será transmitido ao vivo pela Band Minas e pela rádio BandNews FM local. A emissora promoverá ainda no dia 2 de setembro um debate com sete candidatos ao Senado por Minas Gerais. Este encontro seguirá o mesmo formato do debate entre os governadores.
Fonte: TV Bandeirantes
Debate na Band deveria trazer todos os candidatos
ResponderExcluirO debate dos candidatos ao governo de Minas na Band Minas ocorre amanhã, quinta-feira. Pelo que parece, a emissora está discriminando os candidatos dos partidos mais ideológicos, como Vanessa Portugal do PSTU e Fábio Bezerra do PCB, entre outros. Considero isso um profundo desrespeito para com a cidadania e para com a tão falada democracia e igualdade entre os cidadãos. Ora, se o TRE aceitou o registro destes candidatos, é inaceitável que eles não tenham pelo menos o direito de participar dos debates nas grandes emissoras, já que não terão quase nenhum tempo gratuito no horário eleitoral.
Mesmo que os candidatos mais a esquerda não tenham chance de se elegerem, eles têm o direito de defender as suas propostas e inclusive fazer cobranças aos candidatos com maior chance eleitoral. Do contrário o debate acaba virando conversa de comadres, com os principais candidatos evitando assumir compromissos e omitindo questões que não interessam aos dois candidatos, como a questão dos salários dos educadores de Minas e demais servidores públicos, o reposicionamento que é lei e não foi cumprido, etc.
De qualquer forma, vamos acompanhar o debate e desde já registramos aqui o nosso protesto caso a Band não abra o debate para a participação de todos os candidatos.
Fonte: Blog do Euler
http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/
Que vença o melhor...
ResponderExcluirE o melhor é Helio Costa!