O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

sábado, 14 de agosto de 2010

Horário Político Eleitoral começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, 17, o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para o primeiro turno das eleições de outubro. Desde o início do mês, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) definiu a ordem de veiculação e os tempos de propaganda destinados a cada partido ou coligação e o plano de mídia das inserções no rádio e na televisão para a propaganda eleitoral gratuita. A propaganda vai até 30 de setembro.
No primeiro dia de propaganda, nesta terça-feira, o programa será iniciado com a veiculação de propaganda para presidente da República, que tem a ordem definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois disso, será apresentada a propaganda para o cargo de deputado federal que, no primeiro dia, começará pela Coligação Minas no Rumo Certo (PTN, PRTB, PRP, PT do B).
Já no dia 18 de agosto (quarta-feira), a primeira propaganda apresentada será para o cargo de governador e o primeiro partido a exibir seu programa será o PV, conforme o sorteio realizado. Para o cargo de deputado estadual, o primeiro partido a se apresentar será o PCO e, para senador, o PCB. A ordem de apresentação dos partidos e coligações é alterada diariamente da seguinte forma: o último a ser apresentado no primeiro dia será o primeiro a ser exibido no dia seguinte.
Os 30 minutos diários de inserções são divididos igualmente entre os cargos em disputa, sendo seis minutos para cada um, em quatro blocos de audiência (8h às 12h; de 12h às 18h; de 18h às 21h; de 21h às 24h ).
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão é regulamentada pela Lei 9.504/97 (artigos 44 a 57). O tempo foi dividido entre os partidos/coligações da seguinte forma: um terço igualitariamente entre os que estão participando do pleito e dois terços proporcionalmente à representação na Câmara dos Deputados. De acordo com a Resolução 23.191/2009/TSE, a representação de cada partido político na Câmara dos Deputados será a resultante das últimas eleições, considerado o partido ao qual o deputado estava filiado na votação.
Fonte: TRE-MG

2 comentários:

  1. Aberta a temporada de caça aos tucanos

    ResponderExcluir
  2. o horario politico precisa de uma grande reforma pois nao so basta caras novas mais tambem ideas novos e ousados . cada dia esta politica da paraiba me envergonha mais e mais ....

    ResponderExcluir