O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

domingo, 23 de maio de 2010

Site do Sind-UTE pode estar sofrendo ataque de hackers

Durante o dia algumas mensagens publicadas neste blog denunciaram que o site do Sind-UTE (http://www.sindutemg.org.br/) estaria fora da rede, pois as pessoas não conseguiram conectá-lo. Agora, às 17h20 quando tentei acessar o site havia a seguinte mensagem:

“Site denunciado como foco de ataques! O site www.sindutemg.org.br foi denunciado como sendo um foco de ataques e foi bloqueado baseado em suas preferências de segurança. Focos de ataques são sites que tentam instalar programas que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema. Alguns destes sites intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis.”
Ou seja, o site do Sind-UTE pode estar sendo vítima de ataque de hackers ou de crackers a serviço do governo de Minas, que está disposto a usar todas as armas de que dispõe para minar a greve dos educadores. Pode ser que seja obra de pessoas sem o que fazer, querendo simplesmente aparecer. Não sabemos. Mas, que é estranho, é. Contudo, a greve continua, e o nosso blog e mais um milhão de outros continuam firmes divulgando a nossa luta. Aguardem que daqui a pouco temos novas informações!

3 comentários:

  1. 1) Isso está me cheirando coisa do Governo pra tentar coletar informações anteriores as medidas do Sindicato pra tentar melar a greve.
    2) Ou algum aluno revoltado querendo se mostrar como o bonzão.
    Isso só irá contribuir pra que a greve não acabe tão cedo e isso, não é vontade nem dos alunos, nem dos pais, nem do Sind-UTE/MG e nem de nós enquanto professores. E acho que nem do Governo.

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa chateada é ver que alguns alunos ficam contra os professores. Acordem, alunos, os professores fazem muito mais por vocês do que o Governo (seja municipal, estadual ou federal). A verdade é que o governo não tá nem aí pra ninguém!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza isso foi serviço do nosso governador... o sindute está indo longe demais... denunciando coisas que ninguem tem coragem de falar ou fazer acontecer... parece que estamos revivendo o espirito dos Diretas Já, os Cara pintadas... e os nossos precursores mineiros que fizeram grande diferenca no brasil... sugiro que o sindute coloque mais informações em blogs e listas de e-mails para não parar esta corrente.

    ResponderExcluir