O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Greve dos Trabalhadores em Educação de MG até dia 25 é a maior dos últimos 10 anos

Foi um dia de muita luta e resistência contra as estratégias do governo para minar a greve dos educadores, que já dura 42 dias. Pela mídia, o governo tenta passar a idéia de que atendeu a todos os pedidos do sindicato e que agora vai negociar diretamente com os professores. Como será essa coisa, heim? Será que vai reunir com cada um dos 220 mil trabalhadores?
O governo diz ainda que está preocupado com os alunos. E que vai elaborar uma revisão de carreira para os educadores, só que vai valer apenas para o ano que vem. É muita bondade a deste governo, não? Depois de oito anos, querem promover mudança na carreira para o próximo governo! Chegamos a ficar comovidos com a preocupação que eles têm com a educação pública e com os alunos que frequentam as escolas.
Enquanto manipula a mídia tentando jogar a comunidade contra a greve dos educadores, o governo ataca em duas outras frentes, pelo menos. Durante o dia, a secretária Vanessa Guimarães reuniu-se com os diretores das escolas, tentando transferir para eles a responsabilidade de convocar os professores e explicar para eles (para nós, professores) as verdadeiras intenções do governo.
Eles pensam que estão lidando com pessoas com grande dificuldade mental para entender as coisas, para discernir os fatos e os boatos e por isso precisam que os diretores expliquem o que governo oferece. Mas, afinal, o que governo oferece mesmo, heim? Vamos tentar descobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário