O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Anastasia promete corte de custos e descarta reajustes

Ainda bem não começou o ano e já deparamos com problemas com nosso digníssimo governador.
Não podemos deixar que as despesas do governo aumentem, diz Renata Vilhena.
Com o discurso de austeridade e ética no trato do dinheiro público, o governador Antonio Anastasia (PSDB) empossou, ontem, seu novo secretariado, na Cidade Administrativa, com um aviso: os servidores públicos não devem esperar por aumentos salariais neste ano. A grande responsável pelo chamado "núcleo duro" do governo é a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena. Pupila de Anastasia, foi ela quem informou que o governo não deverá conceder reajustes.
Assim, o Estado conseguiria atingir sua meta de baixar o custeio. "Nós não podemos deixar que o custeio da administração pública aumente. Então, nós seremos muito severos na condução da manutenção da administração para termos mais recursos para investimentos, pois a demanda da sociedade é muito alta", afirmou a secretária. "Neste ano, por enquanto, não está previsto nenhum aumento", complementou.
O secretário de governo, Danilo de Castro, outro que é do "núcleo duro" de Anastasia, fez coro às palavras de Renata e já avisou que o Estado tem que "produzir mais e com mais qualidade, mantendo o regime de austeridade".
Metas
O novo secretariado terá metas a cumprir, que serão definidas em março. A julgar pelas palavras dos secretários, a intenção da administração estadual é reduzir o custeio do governo ao máximo, para, consequentemente, aumentar investimentos do Estado.
Em seu discurso, Anastasia ressaltou que cobrará metas e empenho máximo dos novos secretários. Em seguida, em entrevista, o governador deixou claro que todos os secretários serão cobrados. "Vamos estabelecer metas. No mês de março será assinado o novo acordo de resultados para este ano, com metas específicas para as secretarias", garantiu.
Aécio
Durante a posse do novo secretariado, não faltaram menções ao ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB). Nos bastidores, o governo considera que uma boa gestão de Anastasia auxilia a caminhada de Aécio rumo a uma candidatura à Presidência, em 2014. Danilo de Castro afirmou que o novo senador é o "líder inspirador deste grande projeto". "Aécio seguirá com nosso decidido apoio e a solidariedade de todos os mineiros", afirmou.
As palavras de Anastasia seguiram o mesmo rumo das de Danilo de Castro. "O governo Aécio tornou-se um paradigma no que diz respeito à administração pública", disse o governador.
Fonte: Publicado no Jornal OTEMPO em 04/01/2011

3 comentários:

  1. Abaixo-assinado Professores das redes públicas mesmo índice de reajuste dos senadores.
    Amigos(as),

    Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online: «Professores das redes públicas mesmo índice de reajuste dos senadores.»

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4645

    Pessoalmente, concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar.

    Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor. Bom dia!!!
    Postei o comentário acima, e creio que na nossa região ( 8º SRE),não está havendo nenhuma divulgação dessa petição.Pode ser que vc não concorde com a mesma.Porém acredito que na pior das hipóteses é uma forma de protesto.Creio ainda que no momento, com mais um choque de INDI-gestão em MG,nenhuma oportunidade de pedido de socorro para educação deve ser menosprezada. Respeitando opiniões contrárias, e desejando trocar opiniões, uma vez que SEU BLOG parece ser o único da nossa região na categoria,peço a opinião do colega.
    Atenciosamente
    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Companheira Ivone,
    Quando falamos em Direitos do povo sempre estamos desinformados. Estou também desimformado sobre isso, mas assinei a Petição acima do ilustre anônimo.
    Pelo visto, continuaremos recebendo o mesmo valor de teto salarial imposto pelo PSDB em MG, ou seja, sem pagar o PISO salarial dos professores.
    Acredito que a Lei do Subsídio não virá, pois como está no site do Sind-UTE/MG a Resolução SEE nº1.773 de 22/12/2010 que estabelece normas de organização do quadro de pessoal das escolas estaduais e designação para 2011 está sendo analisada pelo sindicato. Nesta Resolução, jornada de 30 horas estabelecida na Lei no. 18.975/10 será regulamentada em nova resolução que NÃO tem data para ser publicada.
    Obrigado e vamos a luta!

    ResponderExcluir