O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Trabalhadores da Educação em Alerta

Os Profissionais da Educação de Minas Gerais estão em alerta desde o dia 25 de maio quando foi SUSPENSA a greve e não como diz a imprensa estadual censurada que diz que acabou ou terminou. Quero dizer que ainda: “não acabou no fim”.
O Termo de Acordo assinado pela Secretária da SEPLAG prevê proposta preliminar para 10 de junho e o cronograma de trabalho já foi divulgado no site do Sind-UTE. Este Cronograma de trabalho da Comissão que realizará o estudo para viabilizar a modificação dos vencimentos básicos (em linhas gerais, deveria ser a implantação do PISO MESMO e não teto como o Estado faz) foi definido em reunião realizada no dia 31 de maio. Veja também o andamento do termo de acordo. (27/05) Ofício do Sind-UTE/MG encaminhando a Resolução Conjunta SEPLAG e SEE nº 7.559 que institui Grupo de Trabalho. Veja:
http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=455
Seria de muita valia que o Sind-UTE/MG mantivesse a categoria informada de CADA PASSO DADO, para que as propostas fossem discutidas previamente pela categoria e NÃO APENAS quando tudo estivesse acordado entre os membros da comissão.
Outro detalhe muito importante foi o corte de pagamento por causa da greve (direito do servidor) com DEBITO AUXÍLIO TRANSPORTE, FALTAS – GREVE AULAS e FALTAS – GREVE EXIGÊNCIA. Descontar pagamento dos professores em greve e apenas restituir no final do mês revelam DITADURA do governador Antônio Anastásia com esta categoria. Como sabemos a sobrevivência com o salário integral para os profissionais da educação não é fácil imaginem agora com um valor próximo a metade dos vencimentos?
Uma vergonha pra um estado que paga o 20º melhor salário do Brasil, ou seja, o 8º pior do Brasil, sendo que é o 4º pior da Região Sudeste (que tem 4 estados). O Estado do Espírito Santo (ES) sabe muito bem o que é piso e paga o PISO como inúmeros outros. Porque então MG que tem uma arrecadação e um PIB muito maior que o do ES não paga? CRUELDADE pode ser uma resposta. Outra pode ser a tal VONTADE POLÍTICA do PSDB, pois é o único que tem dificuldade de entender a lei do PISO em SP, MG e RS. Sabendo disso então depois não reclamem da greve PAIS e ALUNOS. Vamos à luta!

2 comentários:

  1. Olá profissional da educação , vocês já devem saber que tem o meu total apoio, e com muita luta eu e mais 4 amigos conseguimos levar mais jovens a ver o que esse governo realmente faz com nossa educação .
    pode contar comigo .

    ResponderExcluir