O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mudar os professores ou mudar de jornalistas?

No dia 1º de junho de 2010, o blogueiro Lauro Julio Dalcin, de Varginha/MG publicou um artigo sobre a Revista Veja, da mesma semana, e observou como ela é contra os profissionais da educação! Citando o seguinte absurdo: “Mudar os professores ou mudar de professores” (...) “A partir da década de 90, ocorreu um aumento substancial de salário nas regiões mais pobres do Brasil, mas não houve melhoria na qualidade do ensino”. Acesse o blog PLATÃO:

http://plataovag.blogspot.com/2010/06/mudar-os-professores-ou-mudar-de.html

Eu não irei entrar em detalhes sobre o assunto da revista (com letra minúscula), pois eu não quero ler essa “porcaria” de revista.

No dia de hoje, nove de junho, as vésperas do resultado da comissão ou Grupo de Trabalho, recebi uma ligação do departamento de marketing da Revista Veja, aliás, revista veja. O telefonista (com chamada gravada) estava me pedindo uma renovação de assinatura, pois na época de estudante do Ensino Médio eu FUI assinante (seis meses) e prestava vestibulares. Como precisava de alguma revista e a maioria dos vestibulares tratava de muitos assuntos da mesma (péssima qualidade), tinha resolvido assiná-la a contragosto e depois que passei no vestibular cancelei a assinatura.
Hoje, após aproximadamente nove anos, disse ao telefonista que eu NUNCA MAIS vou assinar uma revista que fala mal da profissão que escolhi pra minha vida. Uma revista que prega CONTRA e também um jornalista (se é que ele é) que se dedicou a publicar notícias mentirosas sobre o profissional da educação. Profissional este, o PROFESSOR que com toda certeza formou esse “jornalista” e que forma TODOS os profissionais do país.
SOU PROFESSOR COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR.
NÃO VOU LARGAR MINHA PROFISSÃO POR CAUSA DO ESTADO, POIS TENHO OUTRAS OPÇÕES NO MERCADO.
REVISTA VEJA... SÃO OS PROFESSORES, QUE FAZEM A HISTÓRIA DO BRASIL...
NÓS É QUE FAZEMOS A HISTÓRIA DO BRASIL.
Comentem e repassem...

Um comentário:

  1. Esta reportagem está dando o que falar, é mais uma da longa série de reportagens, que vem fazendo uma campanha sórdida contra os profissionais de educação. No meu blog S.O.S. Educação Pública, tem um artigo escrito por um professor aqui do Rio de Janeiro, em resposta essa matéria. O pior é que essa campanha de desvalorização e ridicularização se estende até ao campo dos games, para crianças. Há um jogo na rede chamado "Aprontar com a Professora", vence o aluno(a) que conseguir atirar mais objetos (garrafa, livro e bola de papel)e ainda glorifica a cola. O meu blog está fazendo uma enquete para saber se os docentes acham que se deve tirar esse jogo da rede. Em breve vou colocar outro artigo sobre esse game.
    Toda essa campanha de difamação da categoria tem por finalidade transferir a responsabilidade das autoridades para os docentes, pelo estado caótico da educação, fomos eleitos para ser os bodes expiatórios. A baixa qualidade da educação pública é na verdade o resultado da política educacional de orientação neobliberal (elaborada pelo Banco Mundial e pela OMC) que começou a ser implantada na gestão do FHC e está em curso. O S.O.S. Educação Pública, tem uma seção específica com vários textos sobre o assunto, pois a grande maioria desconhece os bastidores da atual política educacional.A medida em que a implantação dessas diretrizes avançam as coisas tendem a ficarem pior. Portugal esta rezando pela mesma cartilha, lá estão à nossa frente algumas fases,basta clicar os blogs portugueses que sigo para ter uma idéia do que está por vir.
    Vamos nos unir e usar os nossos blogs para combater essa campanha de desqualificação da nossa categoria.

    Abraços
    Graça Aguiar

    ResponderExcluir