O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sind-UTE / MG e a Certificação

SIND-UTE/MG GARANTE PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA NO EXAME DE CERTIFICAÇÃO PARA DIREÇÃO DE ESCOLA
A realização de eleição para direção das escolas estaduais é uma importante conquista da greve de 2010.

O primeiro passo será o exame de certificação ocupacional marcado para o dia 21/11/2010.

No entanto, após realizarem a inscrição milhares de servidores foram surpreendidos com a determinação de que deveriam fazer novo procedimento de confirmação da inscrição. Esta regra não estava prevista no edital e ocasionou prejuízo aos que não haviam feito confirmação excluindo-os do exame e consequentemente impossibilitando-os de concorrerem aos cargos de direção.

O Sind-UTE/MG impetrou Mandado de Segurança com objetivo de resguardar o direito de todos/as que fizeram a inscrição de participarem do exame, independente de terem feito a confirmação solicitada posteriormente.

O Desembargador Brandão Teixeira concedeu medida liminar suspendendo a determinação de excluir do exame aqueles/as que não haviam feito a confirmação: “concedo a medida liminar para suspender o ato tido como ilegal e abusivo, e permitir, aos servidores que efetivaram com sucesso a inscrição no concurso, nos termos do item III do Edital SEE nº03/2010, a realização do exame de Certificação Ocupacional de Dirigente Escolar da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, a ser realizado no dia 21/11/2010. Ressalto que a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais deverá fornecer aos candidatos inscritos, todos os meios necessários à realização do certame.” (M.S. nº 1.0000.10.06671-0/000).

Esta é uma importante conquista do nosso sindicato.

Contamos com todos/as para que haja a maior divulgação possível a categoria.

Um comentário:

  1. `Parabéns para o nossso sindicato que trabalha coma prevenção dos nossos direitos não irem por agoa abaixo,e mostrar aos TUCANOS que nós estamos acordados e bem preparadoa para enfrentá-los a qualquer momento e em qualquer situação que venha nos prejudicar.

    ResponderExcluir