O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Em Busca do Conhecimento

Todo empreendimento possui um projeto, seja ele, explicito ou não. Esse blog está expresso na forma como este empreendimento se organiza e nos resultados que apresenta. Fazer um projeto é se responsabilizar pela iniciativa de mudança. Os projetos devem ser globais e coletivos, expressar os objetivos de áreas ou segmentos. O projeto é a atividade viva e dinâmica que reúne toda a comunidade escolar na construção coletiva da escola. Construção, porque a escola não está pronta, ela está em constante transformação. Falar EM BUSCA DO CONHECIMENTO é admitir que se torna necessário e imprescindível formar o conhecimento, um importante componente na formação acadêmica-científica-cultural.
Esse tema reafirma o compromisso com a construção da cidadania que pede necessariamente uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal, coletiva e ambiental. Nessa perspectiva é que foram incorporadas como Temas Transversais às questões da Ética, da Pluralidade Cultural, do Meio Ambiente, da Saúde e da Orientação Sexual, além de outros temas: como também assuntos da Geografia, da História e da Sociologia, que serão apresentados aqui neste blog: o BLOG EM BUSCA DO CONHECIMENTO.
Seja bem-vindo ao conhecimento!

Um comentário:

  1. Nós como profissionais da area de ensino devemos sempre procurar a transdisciplinalidade,visto a própria complexidade do mundo atual, em que uma disciplina apenas nao "da conta" da realidade.

    ResponderExcluir