O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

domingo, 1 de abril de 2012

Dilma obriga governadores a Pagar o Piso Nacional dos Professores

A notícia tão aguardada foi dada em carta assinada por Claudio Soares Rocha da Diretoria de Documentação Histórica pelo Gabinete Pessoal da Presidenta da República respondida no site www.gribelm.blogspot.com.br como pode ser visto. Leia na íntegra:
Prezada Senhora,
Em resposta a sua mensagem, endereçada à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que o assunto foi encaminhado ao Ministério da Educação para análise e eventuais providências.
Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto, recomendamos-lhe escrever ao setor pertinente.
.
O TÍTULO DA REPORTAGEM É HOMENAGEM AO DIA DA MENTIRA, ALÉM DE MOSTRAR A INDIGNAÇÃO DA CATEGORIA COM A POLÍTICA BRASILEIRA!
.
Hoje é 1º de abril e não podemos esquecer-nos de lembrar no dia da mentira, dessa enrolação de Lei de Responsabilidade Fiscal e excesso de pagamentos para o funcionário público como forma de não pagar a Lei Nacional do Piso dos Professores.
Lembro-me de quando a Dilma estava no último debate pra Eleição que colocou ela no posto de Presidente depois do ex-presidente Lula, quando ela disse que iria valorizar e seria implacável na cobrança dessa valorização. Mas isso não está acontecendo.
Temos que pressionar a Senhora presidenta, o Ministro da Educação, Sr. Mercadante, inclusive cobrar nas redes sociais o Fórum da Educação para que o Piso se torne uma realidade e não esta novela de enrolação.
Temos que aproveitar também a escolinha do professor Raimundo, que está sendo reprisada na TV Globo.
O mestre da graça, Chico Anísio deixou para o país esta lição importante e verdadeira- a Educação não tem valor no Brasil e que os salários são aviltantes. Faz tanto tempo este quadro e é ainda tão atual. O Brasil anda de carroça quando se trata dos interesses da população: educação, saúde, moradia, terra, segurança. Está se tornando um país de faz de conta.
Nossa carreira, nossa vida: a Educação- não podem mais esperar - não temos mais que aguardar- Queremos o que é nosso de direito: O Piso Salarial Nacional. Ou isto ou a dança das cadeiras entrará em curso.
Vêm aí as eleições: ACORDA BRASIL!
.
VISITE O PORTAL DE NOTÍCIAS:
www.diariodeumreporter.com

BLOG MELHOR QUE MUITO SITE:
www.blogembuscadoconhecimento.blogspot.com

2 comentários:

  1. Obrigado.
    O Blog Em Busca do Conhecimento estará em 2013 realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!

    ResponderExcluir