O Blog Em Busca do Conhecimento está realizando um diário de reflexões do dia e com atualizações automáticas. Acompanhe!
Em breve, mais novidades do Blog que está com mais de 100.000 visitações!

VEJA: Como calcular a nota do ENEM 2010?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Comemoração do Dia da Vergonha na ALMG

Hoje, dia 23 de novembro de 2011, será lembrado e comemorado por vários anos, como a data mais importante dos professores estaduais de Minas Gerais. Depois de 112 dias de greve, e mais de 50 dias na mesa de negociação da Comissão Tripartite entre Governo Estadual, Assembleia (Deputados Estaduais) Sindicato (Sind-UTE/MG), o governador Antônio Anastasia (PSDB) anunciou uma nova proposta que não dá opção de benefícios e descumpre o acordo feito para suspender a greve, além de descumprir a Lei Federal que rege os salários da educação nacional chamado de Piso Nacional Salarial Profissional (PNSP).
Neste Dia D, podem-se criar dois rumos revoltosos: um de impeachment e outro de subserviência. Só pra ficar mais claro, como o governo cria uma comissão e após mais de 50 dias não convoca uma reunião com a comissão antes de anunciar pra sociedade tal proposta? Isso é subserviência, ou seja, submissão que os deputados do governo estão em relação ao governador do Estado.
Após trabalhar de manhã e separar um tempo para o almoço pra depois voltar à noite. E estou aqui desde 13h00 vendo a TV Assembleia de MG (TV ALMG) pelo Canal 28 UHF e estarrecido com a posição do governo, pois nenhum dos deputados estaduais da base do governo esclareceram sobre o projeto. E todos os deputados da oposição falaram e discutiram o Projeto de Lei 2.355/2011 e não vi nenhum ponto que seja favorável à categoria como um todo. Esse projeto de lei que é nada mais nada menos que o MESMO subsídio. E onde fica a Lei do PISO Nacional em Minas?
Já está garantido no Orçamento para o ano de 2012, o repasse de 1 bilhão e 150 milhões de reais para a Educação, o que significa dinheiro suficiente pra aplicação da Lei do Piso Nacional em nosso estado e sem dizer nada em relação à crise econômica ianque-europeia.
O problema maior é que o Governador do Estado junto com as secretárias de Planejamento e Gestão, Renata Villena e de Educação, Ana Maria Gazolla querem homologar um projeto passando por cima dos trabalhadores em educação e dos deputados fazendo da ALMG a AHMG, ou seja, a Assembleia Homologativa do Estado de Minas Gerais como disse o Deputado Sávio Souza Cruz (PMDB).
A reunião avançou à tarde, e avançará à noite e talvez à madrugada a fora, o que não avançará é o plano de carreira de educação em MG, pois se o Subsídio está pagando tão pouco e foi colocada uma nova proposta que é BEM MELHOR, aumentando o salário dos profissionais da educação porque não se aplica a Lei do Piso Nacional dos Professores e paga-se MENOS pra eles?

2 comentários:

  1. AGRADECIMENTO AOS DEPUTADOS ESTADUAIS DE MG.
    Ilustríssimos Deputados Estaduais!

    Gostaria de agradecer a vossas excelências o apoio incondicional dado ao Governo de Minas Gerais ontem na votação que retira direitos dos professores Estaduais. Gostaria de agradecer em nome do Governador Anastasia a submissão com que os senhores nobres Deputados votam e aprovam as matérias enviadas pelo executivo mineiro à ALMG. Gostaria de lembrar-vos que os senhores estão cumprindo um excelente papel na ALMG, pois os nobres representam os interesses do Governo. Nobres Deputados não se deixem abater com críticas que por ventura venham receber estes dias, afinal quem paga seus salários e benefícios adjutórios é o Executivo Mineiro, portanto os senhores só devem prestar contas e obedecer fielmente ao Governador Anastasia. Muito obrigado pelo empenho em acabar com a carreira de mães e pais de família da educação!

    Atenciosamente, um servidor público na pura acepção da palavra.

    Cláudio Costa.


    Eis a lista de Deputados que votaram contra os trabalhadores em educação.
    Peço que repassem email aos traíras deputados mostrando toda nossa indignação.
    Alencar da Silveira Junior, Ana Maria Resende, Anselmo José Domingos, Antônio Carlos Arantes, Antônio Genaro, Antônio Lenin, Arlen Santiago, Bonifácio Mourão, Bosco, Célio Moreira, Dalmo Ribeiro, Deiró Marra, Délio Malheiros, Doutor Viana, Doutor Wilson Batista, Duilio de Castro, Carlos Henrique, Carlos Mosconi, Cássio Soares, Fabiano Tolentino, Fábio Cherem, Fred Costa, Gilberto Abramo, Gustavo Corrêa, Gustavo Valadares, Gustavo Perrella, Hélio Gomes, Henry Tarquinio, Inácio Franco, Jayro Lessa, João Leite, João Vitor Xavier, José Henrique, Juninho Araújo, Leonardo Moreira, Luiz Carlos Miranda, Luiz Henrique, Luiz Humberto Carneiro, Luzia Ferreira, Marques Abreu, Neider Moreira, Neilando Pimenta, Pinduca Ferreira, Romel Anízio, Rômulo Veneroso, Rômulo Viegas, Sebastião Costa, Tenente Lúcio, Tiago Ulisses, Zé Maia, Duarte Bechir.

    dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br, dep.ana.maria@almg.gov.br, dep.anselmo.jose.domingos@almg.gov.br, dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br, dep.antonio.genaro@almg.gov.br, dep.antonio.lerin@almg.gov.br, dep.arlen.santiago@almg.gov.br, dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br, dep.bosco@almg.gov.br, dep.celio.moreira@almg.gov.br, dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br, dep.deiro.marra@almg.gov.br, dep.delio.malheiros@almg.gov.br, dep.doutor.viana@almg.gov.br, dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br, dep.duilio.de.castro@almg.gov.br, dep.carlos.henrique@almg.gov.br, dep.carlos.mosconi@almg.gov.br, dep.cassio.soares@almg.gov.br, dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br, dep.fabio.cherem@almg.gov.br, dep.fred.costa@almg.gov.br, dep.gilberto.abramo@almg.gov.br, dep.gustavo.correa@almg.gov.br, dep.gustavo.perrella@almg.gov.br, dep.gustavo.valadares@almg.gov.br, dep.helio.gomes@almg.gov.br, dep.hely.tarquinio@almg.gov.br, dep.inacio.franco@almg.gov.br, dep.jayro.lessa@almg.gov.br, dep.joao.leite@almg.gov.br, dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br, dep.jose.henrique@almg.gov.br, dep.juninho.araujo@almg.gov.br, dep.leonardo.moreira@almg.gov.br, dep.luiz.carlos.miranda@almg.gov.br, dep.luiz.henrique@almg.gov.br, dep.luiz.humberto@almg.gov.br, dep.luzia.ferreira@almg.gov.br, dep.marques.abreu@almg.gov.br, dep.neider.moreira@almg.gov.br, dep.neilando.pimenta@almg.gov.br, dep.duarte.bechir@almg.gov.br, dep.pinduca.ferreira@almg.gov.br, dep.romel.anizio@almg.gov.br, dep.romulo.veneroso@almg.gov.br, dep.romulo.viegas@almg.gov.br, dep.sebastiao.costa@almg.gov.br, dep.tenente.lucio@almg.gov.br, dep.tiago.ulisses@almg.gov.br, dep.ze.maia@almg.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Esta acontecendo inúmeras coisas em minas que é difícil começarmos, mas como sabemos lutamos para conseguirmos o piso que é um direito garantido por uma lei federal , mas Minas como sempre parece estar fora do Brasil, e mais uma vez uma lei federal e desconsiderada. Também temos ai outro grande problema que parece não ter solução, as inscrições para o concurso publico foram concluídas e as vagas não foram lançadas de maneira correta ou seja a lei 100 permanece e o governo age como se tivesse fazendo um favor para a educação e principalmente para nós, que estamos na lei 100, continua mais uma vez desconsiderando uma lei federal que garante que para adquirirmos estabilidade é através de concurso publico. Mas fica bem claro que o governador quer pessoas submissas e principalmente que pense o menos possível, que ouça suas propagandas enganosas e acredite em tudo que ele coloca na mídia, ele começa a agir não só com os educadores, mas essa jogada política começa pelos nossos alunos, os quais ele quer que sejam promovidos independentes de vencerem etapas ou não, cada ano ele implanta um sistema que facilita cada vez mais. Muitos analisam que estas promoções de maneira inadequada e para que ele economize mais, porque um aluno que fica na escola por dois anos na mesma série está dando despesa dobrada, claro que esse é um dos motivos porque está claro que ele não quer ter gastos com a educação, mas não é só isso, temos que acordar para as verdadeiras intenções que está por trás da facilitação para que alunos sejam promovidos sem a verdadeira aprendizagem é muito mais fácil lidar com pessoas que não analisam o que está acontecendo de verdade, pois são mais fácil de ser manipuladas, de ser enganadas.Quando criticam a educação o que eles fazem é jogar a culpa em nós professores
    Colegas por favor, somos educadores, temos a obrigação de abrir os olhos de colegas que ainda não perceberam que o governador quer é que, nossa imagem seja de profissionais incapazes de passarmos em um concurso publico, o qual ele teve que facilitar para termos estabilidade, se não todo ano mudava de professor prejudicando assim os alunos como se ele realmente se preocupasse em ter uma educação de qualidade, está claro que o objetivo é outro, mas quando ele for questionado sobre a educação, ele terá que ter alguém para ele jogar a culpa ou seja como sempre ele faz jogar a culpa nos professores. Ate quando vamos assistir calados e sem fazer nada para fazer valer os nossos direitos de cidadãos garantidos pela constituição.
    Todos nós temos o direito de fazermos o concurso e somos capazes de passarmos no concurso e ocuparmos as vagas que estamos nelas, por não ser dada a oportunidade de fazermos concurso publico porque com certeza se mais concurso nos acontecesse, já ocuparíamos estás vagas de maneira corretas por mérito e não como ele quer que pais e alunos pensem que estamos lá porque foi facilitado por ele.
    Gostaria muito que esse meu desabafo chegasse a nossa presidente e que ela fizesse alguma coisa pela educação de Minas, porque afinal Minas faz parte do Brasil. Mas nosso governador a muito tempo esqueceu que Minas é um estado e não um país independente, onde ele faz suas próprias leis.
    Por favor, Beatriz e Euler conto com o apoio de vocês para colocar o meu desabafo no blog de vocês e para continuarmos lutando para que a justiça seja feita para continuarmos acreditando que a educação vai melhorar o nosso país.

    ResponderExcluir