Em assembleia geral realizada na tarde desta terça, 31/5, no pátio da Assembleia Legislativa de MG, os professores estaduais decidiram iniciar greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de junho. Cerca de três mil trabalhadores do ensino aprovaram a proposta e definiram calendário de manifestação para o início da greve, que terá nova assembleia da categoria.
No mesmo dia 8/6, os policiais militares e civis também farão assembleia geral na Assembleia Legislativa e já têm indicativo de greve aprovado na categoria. Tanto professores, quanto policiais deverão entrar em greve e desencadear um movimento conjunto do funcionalismo público.
Na área da Saúde, os servidores públicos também fizeram assembleia na segunda, dia 30/5, e decidiram paralisar as atividades no dia 15/6, para uma assembleia na Cidade Administrativa. Eles também aprovaram o indicativo de greve. De acordo com o SindSaúde, a morosidade nas negociações pode levar a categoria à greve. No dia 15 haverá nova reunião com o governo e, segundo o diretor do sindicato Renato Barros, caso não haja resposta, eles também entrarão em greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário